20 de dezembro de 2024
Cidades

Eleitores fazem fila nos cartórios eleitorais para regularizar situação

Termina nesta quarta-feira, 4, o prazo para regularização do Título.  O eleitor que não regularizar sua situação eleitoral até o fim do prazo, fica impedido de votar nas eleições de 2016, e com isso estará sujeito a multa eleitoral.

Além disso o eleitor irregular não poderá inscrever-se ou tomar posse em cargo ou serviço público; obter empréstimo em órgãos mantidos pelo governo; tirar passaporte ou carteira de identidade; ou renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial.

Por conta da proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, a central de atendimento ao eleitor da Justiça Eleitoral, situada na Av. T-7 esq. com a Av. Mutirão, nº 371, Ed. Comercial Lourenço Office, Setor Oeste, estendeu seu horário de atendimento e está funcionando das 08h as 18h, até o fim do prazo.

Para a realização dos procedimentos, é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). No caso do primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar também quitação militar.

Caso existam dúvidas, o eleitor poderá entrar em contato por meio do telefone 148 – Atendimento ao Cidadão.


Leia mais sobre: Cidades