Ocorre neste domingo (7) nova eleição em que será feita escolha do novo prefeito do município de Bom Jesus de Goiás, localizado a 220 km de Goiânia. Cerca de 16 mil eleitores estão aptos a votar. Participam da disputa três candidatos: Eucimar Soares de Oliveira (PRB), Eurípedes Vieira Mota (PP) e Daniel Viera Ramos (PTB).
Desde 2012, a cidade é administrada pela presidente da Câmara dos Vereadores, Marilda Alves de Oliveira (PDT), por conta da impugnação da candidatura dos únicos dois candidatos a prefeito na época.
O que conseguiu ser eleito, Fernando Luís Pereira Oliveira (PMDB) foi impedido de tomar posse. Ele não se descompatibilizou de cargo público no prazo exigido pela legislação eleitoral. Já o segundo colocado Adair Henriques (PSDB), que era prefeito e buscava reeleição, não pode assumir, pois o registro de candidatura foi impugnado devido a processo de improbidade administrativa por causa de doação irregular de terrenos públicos.
No último dia 23 de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão administrativa acolheu por unanimidade, pedido apresentado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goias (TRE-GO), em virtude da decisão proferida pelo juízo da 124ª Zona Eleitoral do Estado que, em 4 de setembro, declarou a nulidade do pleito de 2012 e determinou a realização de novas eleições no município.
Leia mais sobre: Política