22 de dezembro de 2024
Política

Eleitor terá quase dois meses para justificar ausência nas urnas

O eleitor que não votar neste domingo (5), nas eleições de 2014, para eleger deputado federal, estadual ou distrital, senador, governador e presidente, poderá justificar a ausência nas urnas eletrônicas até 4 de dezembro. A informação é da Agência Brasil.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregá-lo em um dos locais destinados ao recebimento.

Ainda segundo a agência de notícias, o eleitor pode obter este formulário em cartórios eleitorais, em postos de atendimento, no site do TSE e no site dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE). Neste domingo, também serão entregues o formulário nos locais de votação ou de justificativa. Para consegui-lo é necessário apresentar um documento oficial com foto e o número do Título de Eleitor.

É importante saber que o Requerimento de Justificativa Eleitoral deve ser entregue com os dados corretamente preenchidos e que permitam a identificação do eleitor. Caso contrário, o formulário não será considerado para justificativa. Isso poderá implicar na retirada de passaporte ou Carteira de Identidade, participar de concursos públicos e obter empréstimos em financeiras mantidas pelo governo.


Leia mais sobre: Política