23 de dezembro de 2024
Confusão • atualizado em 02/10/2022 às 15:35

Eleitor é preso após quebrar urna eletrônica durante votação em Goiânia

Caso aconteceu no Colégio Master, no Jardim Vila Boa
Em aparente surto psicótico, homem quebra urna em Goiânia. Foto: Reprodução
Em aparente surto psicótico, homem quebra urna em Goiânia. Foto: Reprodução

Um eleitor foi detido na manhã deste domingo (2) após destruir uma urna eletrônica com um pedaço de madeira, durante votação, em Goiânia. O caso aconteceu na seção 165, no Colégio Master, situado no Jardim Vila Boa, e foi registrado por pessoas que aguardavam na fila.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o chefe da Zona Eleitoral 136, responsável pela seção onde ocorreu o caso, informou que a mídia da urna foi transferida para uma de contingência e não houve nenhum tipo de prejuízo para o processo eleitoral.

O homem foi contido pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Federal. De acordo com o diretor-geral do TRE, Wilson Borges Júnior, a suspeita é de que o eleitor tenha problemas psicológicos. O pedaço de madeira utilizado para a avaria teria sido levado escondido dentro de um guarda-chuvas.

“Uma pessoa em aparente surto psicótico, usando de um pedaço de madeira que ele levou para a seção eleitoral dentro de um guarda-chuva destruiu a urna eletrônica. As equipes da PM de pronto fizeram cessar a situação. O eleitor foi conduzido para a sede da Polícia Federal onde está sendo tratada a situação”, afirmou o dirigente.


Leia mais sobre: / / Política