19 de novembro de 2024
Política

Eleito em BH, Kalil diz que conversará com Alckmin, mas não com Aécio

Alexandre Khalil
Alexandre Khalil

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), disse em seu primeiro discurso que conversará com outros partidos e políticos, inclusive o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mas não com o presidente do partido, Aécio Neves, que é “adversário”.

“Vou conversar com o PSB do prefeito (Marcio Lacerda), com o PT do governador (Fernando Pimentel), com o PSDB, vou tentar conversar com o Geraldo Alckmin”, disse Kalil no saguão do prédio onde mora, em área nobre de BH.

Interrompido por uma repórter que pergunta “e Aécio?”, ele responde “não”. E continua: “com expoentes de todos os partidos, como o presidente Michel Temer”.

Questionado novamente, o prefeito eleito diz que Aécio é adversário e fez propaganda contra ele na TV. “Opositor não é inimigo. Não sou inimigo de ninguém, mas tenho direito de escolher com quem vou sentar”, afirmou.Com os olhos marejados, Kalil disse que “chorou no quarto, sozinho com a mulher” por causa das acusações que fizeram contra ele.

As campanhas adversárias exploraram as dívidas das empresas de Kalil e processos trabalhistas que correm na Justiça contra ele. Suas duas principais empresas têm dívidas de R$ 18 mi com a Fazenda Nacional.Alexandre Kalil é ex-presidente do Atlético-MG e fez uma campanha com o slogan “chega de político”. É a primeira vez que concorreu a um cargo eletivo.


Leia mais sobre: Política