22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:48

Eleições OAB: Enil consegue apoio de 16 subseções

Pré-candidato Enil Filho e presidente da Subseção de Anápolis, Antônio Heli. (Foto: Assessoria)
Pré-candidato Enil Filho e presidente da Subseção de Anápolis, Antônio Heli. (Foto: Assessoria)

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Goiás (OAB-GO) Enil Filho conseguiu apoio de 16 das 46 subseções existentes no Estado. As principais propostas que mais atraem os apoiadores são a luta pela independência da Ordem, seriedade, demonstração de ousadia e altivez no comando da OAB.

No interior de Goiás, as principais reivindicações dos advogados são a luta pelo respeito às prerrogativas dos profissionais e a valorização da profissão. Enil assumiu a causa da necessidade do reajuste de Honorário Dativos (UHD), que está fixada desde 2003 em R$ 80, além do pagamento imediato, com atraso de mais de cinco anos.

O pagamento dos dativos aos advogados é feito pelo governo estadual em referência ao valor da UHD. A OAB quer que o valor seja reajustado para que o Estado passe a pagar a UHD’s logo após a prestação do serviço.

Além disso, Enil também promoveu uma série de mudanças quando esteve à frente da OAB-GO como: lançamento da Pedra Fundamental do CEL no Norte em Uruaçu, Inauguração da Sede Administrativa da Subseção de Aparecida de Goiânia, Reestruturação e inauguração da sala da OAB-GO no Fórum de Formosa, criação do Centro de Apoio ao Advogado do Interior, Reestruturação da ESA-GO, ampliação das Baias de Atendimento da Biblioteca, construção da sede administrativa de Jataí, entre vários outros.

Com isso, Enil já ganhou o apoio de Achiles João da Silva, presidente da Subseção de Rubiataba; Antônio Heli de Oliveira, de Anápolis; José Barreto Neto, de Ceres; Dione Domingos Antunes de Oliveira, Crixás; Divino Luiz Sobrinho, de Luziânia; Gustavo Antônio Fernandes Neto, de Morrinhos; Hélio Bertoldo Gomes, de Planaltina; Henrique de Oliveira Brito, de Firminópolis; José Nonato Maracaípe, de Bela Vista de Goiás; Jucemar Bispo Alves, de Posse; Marco Aurélio de Oliveira, de São Miguel do Araguaia; Milton Célio Batista Pinto, de Itaberaí; Nilson Ribeiro Spindola, de Niquelândia; Rodrigo Rodolfo Fernandes, de Uruaçu; Theodorley Rodrigues Magalhães, de Trindade; Victor Marques Martins Ferreira, de Porangatu.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades