O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio, se reuniu com aproximadamente 200 advogados em início de carreira. Na ocasião, os advogados manifestaram apoio e entregaram uma carta com demandas da categoria.
“Quando terminamos o curso de Direito e passamos no Exame da Ordem, era essa a OAB que queríamos? Tenho certeza que não”, afirmou Lúcio Flávio ao ressaltar que os advogados iniciantes são “abandonados” pela atual gestão da OAB.
O pré-candidato apresentou propostas e destacou a necessidade de uma gestão diferente da atual, com transparência e independência. “O Portal da Transparência só foi criado depois que o Ministério Público Federal moveu uma ação para obrigar que a OAB-GO fosse transparente. Isso me envergonha”.
“Não há transparência, não sabemos para onde o nosso dinheiro vai”, comentou o advogado Henrique Alves. Atualmente, os advogados em início de carreira, aqueles inscritos na OAB-GO com até dez anos de atuação profissional, representam 69% do eleitorado.
Leia mais:
- Enil promete criar salas da OAB-GO na Polícia Federal e no Complexo Prisional
- Pagamento descentralizado de UHD é proposto por Buonaduce
- Eleições OAB: Pré-candidatos intensificam busca de apoio
Leia mais sobre: Cidades