O advogado Flávio Buonaduce, pré-candidato à presidência da OAB Goiás pela chapa OAB Forte, apresentou nesta quinta-feira (17) a proposta “Investimento Responsável” que, segundo o advogado, irá “garantir maior equidade nos investimentos realizados pela instituição”.
A pretensão é criar critérios objetivos para investimento de uma parcela de orçamento da OAB Goiás em despesas não previstas pelo estatuto e outros regulamentos. Assim, seriam instituídas barreiras de investimento referente ao valor disponível para ser aplicado. Na prática, seria destinado um orçamento para cada tipo de ação que se pretende executar.
“A medida traz enormes benefícios para a instituição por meio do trato transparente em relação ao orçamento, uma vez que o advogado vai saber o valor a ser investido em cada área, além de poder acompanhar todos os gastos”, explica Flávio.
De acordo com o pré-candidato, o próximo passo é estabelecer, junto com a classe, os percentuais de investimento, que acontecerá no “Observatório da Advocacia”.
Leia mais:
- Para Aldo, o fim da participação de empresas nas eleições é um avanço democrático
- Eleições OAB: “Meu critério de apoio à chapa é político”, diz Aldo Arantes sobre Buonaduce
- Após reunião, Paulo Teles desiste de candidatura à presidente da OAB-GO
Leia mais sobre: Cidades