Desde o início da tarde alguns países tem divulgado, como de costume, os escrutínios com os votos computados na urnas eletrônicas após encerrarem as atividades. Nesses países, a votação aconteceram antes, por conta do fuso horário de cada local, porém ocorreram no mesmo horário previsto para o Brasil, das 8h às 17h de domingo. Por exemplo, enquanto são 8h aqui, no Japão já são 20h, é possível ter acesso aos resultados em cada seção eleitoral a partir dos boletins emitidos pelas urnas. Por isso, confira em lista os países onde já é possível ter um resultado:
Países onde Lula venceu:
- China
- Austrália
- Coréia do Sul
- Nova Zelândia
- Singapura
- Tailândia
- Estônia
- Ramala (Territórios Palestinos)
- Hungria
- Finlândia
- Polônia
- República Tcheca
- Quênia
- Dinamarca
- Luxemburgo
- Eslováquia
- Croácia
- Rússia
- Arábia Saudita
- Noruega
- Suécia
- Egito
- Países Baixos
- Bélgica
- Líbano
- Jordânia
- Suécia
Países onde Bolsonaro venceu
- Japão
- Israel
- Timor Leste
- Moçambique
- Emirados Árabes
- Grécia
Além dessa lista, Lula apareceu como vitorioso em Roma, na Itália, com 2196 votos, Bolsonaro com 1393. Em Paris, capital da Franças, Lula venceu com 77,5% dos votos. O resultado de uma das sessões de Porto, em Portugal, também mostrou Lula como candidato mais votado. No total, de acordo com o TSE, com cerca de 47% das urnas no exterior apuradas até as 19h15, Lula (PT) lidera os votos, com 50,76%.
Resultados não oficiais
Vale lembrar dados divulgados até o momento são extraoficiais, já que o resultado oficial só será totalizado na apuração dos votos, que começou após às 17h (horário de Brasília), conforme informado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Acompanhe aqui.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Jair Bolsonaro / Mundo