O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Goiás (OAB-GO), Flávio Buonaduce, apresentou nesta quinta-feira (24) a proposta de criação de uma Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem, que funcionará a partir de janeiro de 2016.
A ideia foi sugerida ao pré-candidato durante reunião do Observatório da Advocacia, sob o argumento de que trará mais rapidez e eficácia à solução de casos com a mudança na Lei de Arbitragem e novo Código de Processo Civil.
“A OAB estará contribuindo para a solução da crise do Poder Judiciário, dando vazão às várias demandas tanto da advocacia como da própria sociedade, sem que seja necessária a busca da via judicial”, disse Flávio.
Para a advogada Carla Sahium, autora da ideia, a medida também abrirá mercado de trabalho no estado. “É mais um trabalho que pode ser desenvolvido pelo advogado, é uma grande oportunidade também para a sociedade, para a solução de conflitos, com celeridade, segurança e especialidade”.
Na prática, essa Câmara tratará de todos os assuntos relacionados ao direito patrimonial, assegurando às partes contar com o auxílio de um procurador para debater soluções, respeitando a autonomia.
Leia mais:
- Subseções de Itapuranga e Anicuns manifestam apoio a Enil
- Eleições OAB: Advogadas se reúnem para garantir maior participação feminina na chapa de Lúcio Flávio
- Eleições OAB: Buonaduce promete fortalecimento da advocacia
Leia mais sobre: Cidades