30 de dezembro de 2024
Política

Eleições 2014: 26 estados e Distrito Federal terão forças de segurança interligadas

Com o objetivo de evitar e combater práticas criminosas durante a votação, as forças de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal estarão interligadas à Justiça Eleitoral. Os agentes de segurança vão trocar informações em tempo real, no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília. A informação é da Agência Brasil.

De acordo com a agência de notícias, a medida é a mesma que foi tomada durante os 32 dias da Copa do Mundo, realizada no Brasil, em 12 cidades-sedes.

Segundo a secretária Nacional de Justiça, Regina Miki, o acompanhamento em tempo real das eleições de 2014 permitirá que as forças de segurança possam agir com rapidez no combate ao crime e servirá de exemplo para as próximas eleições.

A secretária ainda explica que foram construidos comitês para as unidades, formadas por policiais civis e militares e representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais. Com o monitoramento, todo o processo eleitoral será passado para visualização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

COPA DO MUNDO
O Centro Integrado de Comando e Controle Nacional foi construído para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Isso faz com que vários pontos do país possam ser monitorados. Podem ser trocadas informações por telefone e internet, e transmissão em tempo real em um painel gigante.


Leia mais sobre: Política