A Associação Goiana de Municípios (AGM) adiou as eleições da nova mesa diretora para o dia 25 de março. A votação aconteceria de forma presencial, nesta sexta-feira (12). No entanto, será realizada na nova data, de forma remota, por conta do aumento no número de casos de Covid-19 e os recentes decretos com restrições às atividades não essenciais em Goiás.
O prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares (DEM), que lidera o grupo de prefeitos que convocou esta nova eleição, alega que o momento é de cautela. “Estamos adiando e vamos fazer a eleição on-line para evitar aglomerações. Precisamos dar o exemplo e manter o distanciamento”, disse.
A atual eleição da mesa diretora foi marcada após vários prefeitos protocolarem um abaixo assinado, com o pedido de destituição da atual diretoria. A convocação foi publicada no Diário Oficial de Goiás no dia 9 de fevereiro e contou com 146 assinaturas.
Conforme noticiado pelo Diário de Goiás, na data, de acordo com Wilson Tavares, os prefeitos estariam insatisfeitos porque a alteração que estendeu o mandato de Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), que deixou a gestão do município de Hidrolândia em dezembro de 2021, foi assinada por apenas 10 prefeitos e oito deles já não exercem nenhum mandato.
“O estatuto prevê que precisaríamos de ⅕ dos filiados, precisamos de 50 e arrumamos 146 assinaturas”, explicou o prefeito de Gameleira, alegando ainda que: “o Paulinho prorrogou o mandato dele em janeiro do ano passado e a diretoria agora passou a ser comandada apenas por ex-prefeitos e nós entendemos que a AGM tem de ser comandada por um atual prefeito no exercício do mandato. ”
Leia mais sobre: agm / Associação Goiana de Municípios / Mesa Diretora / Cidades / Destaque 2