16 de dezembro de 2024
Dança das cadeiras • atualizado em 03/10/2022 às 12:26

Eleição para deputado estadual mexe com estrutura da Câmara dos Vereadores de Goiânia

Dois vereadores de Goiânia conseguiram se eleger para a Assembleia Legislativa e provocam mudanças na Câmara Municipal
Câmara dos Vereadores terá novos rostos ocupando cadeiras a partir de fevereiro do ano que vem (Foto: DG/ Arquivo)
Câmara dos Vereadores terá novos rostos ocupando cadeiras a partir de fevereiro do ano que vem (Foto: DG/ Arquivo)

Com a vitória confirmada dos vereadores Clécio Alves (Republicanos) e Mauro Rubem (PT), para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, nas eleições de 2022 realizadas neste domingo (02/10), duas cadeiras serão abertas quando ambos forem diplomados para seus novos cargos em fevereiro de 2023. Assumem a vereança, respectivamente, Denício Trindade (MDB) e Katia Maria (PT).

Apesar de Clécio ter sido eleito na Alego pelo Republicanos, quando disputou as eleições em 2022 pertencia aos quadros do MDB goiano. Como o cargo pertence ao partido, quem substituí é o primeiro suplente da legenda, Denício Trindade que levou 3.937 votos no pleito municipal. 

Clécio e Mauro Rubem irão dar lugar a Denício Trindade e Katia Maria (Foto: Montagem DG)

Ao Diário de Goiás, Denício destacou a felicidade dupla, afinal das contas, fez campanha para Clécio Alves no atual pleito. Ele também ressaltou que ao assumir o cargo em fevereiro de 2023 deve manter o mesmo estilo do republicano na Câmara dos Vereadores e deve somar a base de sustentação do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no legislativo goianiense.

Já nos lados petistas, a vitória de Mauro Rubem abre caminho para a presidente estadual da legenda, Katia Maria assumir a cadeira. Procurada pelo Diário de Goiás, a futura vereadora não respondeu às chamadas para comentar o resultado. Ao contrário de Clécio, Rubem é uma das únicas vozes da oposição no parlamento goianiense. Katia Maria deve manter o mesmo estilo. 


Leia mais sobre: / / / / Política