Entre muitas características, as eleições marcaram a criação de um novo grupo político em Goiás a partir das candidaturas bolsonaristas, especialmente dentro do Partido Liberal acompanhadas com o reforço expressivo do senador Vanderlan Cardoso (PSD). As candidaturas ao Governo de Major Vitor Hugo e o pleito vitorioso de Wilder Morais, ao Senado – ambos do PL – os colocaram num patamar competitivo para as próximas eleições.
De acordo com Vanderlan Cardoso em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás, o grupo que tem como prioridade nessa próxima etapa das eleições, a reeleição de Jair Bolsonaro vai se organizar para reunir forças nas próximas eleições. A eleição de Wilder Morais, já mostra o fortalecimento deste grupo que foi criado para as eleições mas deve permanecer ao longo dos próximos anos.
LEIA TAMBÉM: Senador eleito, Wilder Morais ganhou em 6 das 10 maiores cidades
Inclusive, Cardoso ressalta que mesmo Vitor Hugo, que ficou em 3º lugar no pleito, saiu do mesmo fortalecido. “Agora, ele pode chegar com a cabeça erguida e dizer que teve mais de meio milhão de votos contra muita coisa”, pontuou.
Se o grupo pretende neste momento, reunir forças em torno da reeleição do presidente Jair Bolsonaro, o que vem depois? “Depois que passar isso, de acordo com o cenário, vamos discutir possíveis nomes dessa composição e quais os partidos que estarão nessa composição para discutirmos 2024, 2026 e assim por diante. Posso afirmar a você pela experiência que temos que a gente sabe que tem de a ver grupo e projeto definido com tempo”, destaca.
Assista a entrevista na íntegra:
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Jair Bolsonaro / Major Vitor Hugo / Partido Liberal / Senado Federal / Vanderlan Cardoso / Wilder Morais / Política