Em ação proposta pelo Ministério Público, foi deferida a decisão de cassar os mandatos da prefeita de São Domingos (GO), Etélia Vanja Moreira Gonçalves (PDT), e do vice-prefeito, Ruy de Oliveira Pinto, pelo Tribunal Regional Eleitoral.
De acordo com o promotor eleitoral, Douglas Chegury, o MP identificou a prática de corrupção eleitoral e abuso do poder econômico.
“O MP propôs três ações eleitorais em desfavor da prefeita. Duas ações de investigação judicial eleitoral e uma de impugnação de mandato seletivo. A primeira ação foi julgada e publicada nesta terça-feira (26), reconhecendo que houve a compra de votos nas últimas eleições”, explica o promotor.
Douglas fala ainda que em relação às eleições realizadas em 2012, o prefeito que disputava a reeleição, Odemar de Almeida Pinto, também foi investigado judicialmente pelo Ministério Público e cassado. “Foram verificados os mesmos problemas, compra de votos e abuso do poder econômico”.
Enquanto não é realizada outra eleição suplementar, o presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Rival Gonçalves da Silva, deverá assumir a Prefeitura.
Leia mais sobre: Política