12 de agosto de 2024
Cidades

Eixo Norte-Sul 04 deve ser entregue em 30 dias em Aparecida

O prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha visitou na manhã desta sexta-feira (16) duas obras importantes para o projeto de desenvolvimento da cidade. A primeira delas é a da Avenida São João, que está sendo ampliada e servirá de interligação entre a Avenida São Paulo e o Anel Viário.

“Esta é uma importante obra que terei a honra de entregar daqui 30 dias. O investimento em Mobilidade Urbana, além de melhorar o fluxo entre as regiões, propiciar maior conforto e qualidade de vida aos cidadãos e abrir as portas ao desenvolvimento pelos bairros por onde passa, também é um investimento que salva vidas. Com certeza trata-se de uma obra de que tenho muito orgulho”, disse o prefeito.

A obra consiste na duplicação da primeira etapa que já havia sido entregue e também o prolongamento da via até o Anel Viário, passando pelos setores Cândido de Queiroz, Vila Alzira, Parque América, Papillon Park e Polo Empresarial. Trata-se do quarto Eixo Estruturante, o Eixo Norte-Sul 04 (ENS-04).

O projeto conta com recursos do PAC Mobilidade, do Governo Federal, e tem um custo total de R$ 17.047.000,00. São 6,5 quilômetros de via. Além da pavimentação e do sistema de drenagem, foram construídas duas pontes sobre o Córrego Santo Antônio.

 “Aparecida cresceu muito esparramada e sem vias que ligavam um ponto a outro da cidade, o que atrapalhava e atrasava a vida de muitos motoristas. Mas esta realidade vem mudando com a implantação dos eixos estruturantes, que estão proporcionando uma melhor mobilidade urbana e o Eixo 04 é mais uma conquista nesta área e vai dar mais fluidez ao trânsito na cidade” – explanou Gustavo.

Após a visita à obra da Avenida São João, prefeito e comitiva foram ver de perto as obras da Alameda da Paz, que interliga o Centro da cidade à BR-153, passando pelo Polo Empresarial Goiás. A secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, explica que a obra é uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida e o Governo do Estado e também servirá de rota alternativa à BR-153, melhorando o fluxo entre as regiões e trazendo mais conforto para motoristas e pedestres.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários