Ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, o professor Edward Madureira (PT) avançou no debate sobre construção de sua pré-candidatura ao Paço Municipal em 2026 nesta segunda-feira (26/06), em reunião com lideranças do partido na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Ao Diário de Goiás, o político contou que pretende intensificar as reuniões com as setoriais da legenda bem como visita aos bairros.
“Foi uma boa reunião que reuniu pessoas e lideranças do partido que também estão animadas com essa eventual candidatura em torno do meu nome”, destacou o professor ao DG. Não trata-se do martelo ter sido batido em relação à essa candidatura, mas Madureira destaca que houve um avanço neste sentido.
Na reunião, Edward contou com a presença da presidente estadual do PT, a vereadora Katia Maria bem como da presidente municipal em Goiânia, Neide Aparecida. Deputados estaduais como Antônio Gomide e Bia de Lima estiveram presentes.“A minha pré-candidatura para prefeito de Goiânia ganhou um diálogo cheio de ideias com o grupo formado por lideranças e parlamentares do PT que apoiam este sonho”, destacou Madureira nas redes sociais.
Madureira prega respeito por outros nomes da legenda e reforça que ainda não há nada definido. “Existe disposição das pessoas e do partido é de construir um entendimento e há ambiente para isso. O nome da Adriana surge com naturalidade. Ela tem tido que não tem interesse mas é natural que seu nome apareça com força. O Mauro Rubem também tem total legitimidade para apresentar seu nome”, destaca.
Adriana, no entanto, tem indicado que deseja permanecer em Brasília fortalecendo a pauta progressista da Segurança Pública em Brasília. Nos bastidores também, a leitura feita é que seu desejo mesmo é de disputar o Palácio das Esmeraldas, em 2026.
Leia mais sobre: Política