O período para matrículas nas escolas da rede pública estadual de Goiás para o próximo ano letivo iniciará no dia 16 de dezembro. O processo será feito pela internet e irá até o dia 9 de janeiro de 2021. As datas foram divulgadas nesta quinta-feira (05/11).
Assim como nos anos anteriores, a solicitação de vagas será realizada no site da Matrícula Informatizada (www.matricula.go.gov.br). No formulário de cadastro, o interessado deverá indicar três opções de escola da rede estadual nas quais deseja estudar.
Caso não haja vaga em nenhuma das alternativas desejadas, a solicitação será transferida para uma quarta unidade, preferencialmente mais próxima da primeira opção de escola informada.
Confirmação
A partir do dia 19 de janeiro do 2021, os estudantes deverão verificar no site www.matricula.go.gov.br em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada, informando o número de protocolo da solicitação ou os dados pessoais solicitados.
Para efetivação da matrícula, os responsáveis devem comparecer à unidade escolar indicada na data e horário agendados, tendo em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante; comprovante de endereço; e comprovante de escolaridade. Para a Educação Especial, também será necessário apresentar o laudo médico do aluno.
Renovação de matrículas
Para as crianças e adolescentes já matriculados na rede estadual, a renovação de matrícula será feita de forma automática e deverá ser confirmada por meio do Termo de Renovação assinado pelos pais e responsáveis.
Caso o aluno não tenha interesse em permanecer na mesma unidade deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) para outra escola da rede estadual até o dia 9 de janeiro de 2021. Nesse processo, não haverá a reserva de vagas na unidade de preferência, devendo o estudante indicar três opções nas quais deseja concorrer a uma vaga.
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