A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou, na última quarta-feira (29), a convocação de 631 professores e profissionais de especialidades aprovados no concurso da Educação, realizado no ano passado. O chamamento acontecerá até o dia 25 de abril, e a previsão é de que mais 631 pessoas sejam convocadas no mês de julho.
O número de chamados é o dobro do especificado no edital do concurso, cuja convocação foi antecipada. Conforme o edital, inicialmente seriam convocados somente 315 professores. Agora, serão 563 professores e 68 profissionais entre instrutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Língua Materna Indígena.
A informação foi confirmada pela secretária da Educação de Goiás, Fátima Gavioli. De acordo com a secretária, a Seduc convocará aprovados em todas as áreas do conhecimento, considerando-se, para o chamamento, as maiores notas no cômputo geral por disciplina e as pessoas com deficiência (PCD). Em relação aos aprovados em Artes, a convocação terá início assim que resolvida a questão impetrada pelos aprovados desta área na justiça.
Leia mais sobre: concurso educação / Seduc-GO / Notícias do Estado