01 de janeiro de 2025
Leandro Mazzini

Eduardo e Marina, chapa fechada

A chapa está fechada: Eduardo Campos será candidato a presidente e Marina Silva, sua vice. Eles trataram isso informalmente no primeiro encontro no último dia 5. E afinaram o discurso em jantar há dois dias. “Agora eles só estão conversando para não baterem cabeça”, diz interlocutor do socialista. Tudo começou com um telefone do senador Rollemberg (PSB-DF) para Eduardo dia 4, que contou o interesse de Marina. “Isso é trote!”, retrucou o governador. O senador passou o telefone para Pedro Ivo, o coordenador de Marina no DF, que revelou o plano dela. E Eduardo voou para Brasília.


Nome de urna
O presidenciável socialista diz que não acredita em marqueteiro, mas revelou à coluna que tem conversado muito com Antonio Lavareda. E já tem nome de urna: Eduardo.

UTI eleitoral
Em entrevista na RedeVida, Eduardo criticou o Mais Médicos, de Dilma: ‘É a constatação da falta de planejamento deste governo’.

Ex-comunista
Uma foto em preto e branco do PCdoB do Paraná de 1980 circula as redes sociais. Nela, destaca-se Jorge Samek, hoje perdido entre PT e PMDB.

Frente anti-Evo
Desembarcou em Brasília o ex-presidente da Bolívia Jorge (Tuto) Quiroga. Veio fazer campanha pró-asilo para o amigo e colega de partido, o senador Roger Molina. Eles almoçam hoje na Vila Planalto com mais dois políticos refugiados da Bolívia, todos opositores do governo Evo Morales.

Jabuti, não!

Quem brinca com Eduardo Campos sobre ‘jabutis’, ou problemas pré-eleitorais, ele solta logo: ‘Não me fale em jabuti porque agora, para assuntos de meio ambiente, preciso consultar a Rede’.

Eu, hein!

O aluno do Sesi Comar de BH Nikolas Ferreira, 17 anos, perguntou a professora que aplicou prova sobre o porquê de três questões fazerem alusão ao homossexualismo. Nervosinha, ela rebateu que ‘isso é o natural!’. Em suma, ou aceita, ou zero!….

Guerra santa
A psicóloga Mariza (PSC) e o ativista gay Tony Reis (PCdoB) concorrerão para deputado federal pelo Paraná. Ela é da tese da cura gay, ele, homossexual inveterado.

Antes tarde..
Em meio à crise de altas tarifas em hotéis, já de olho na Copa, o Ministério do Turismo não tem fiscal no quadro de servidores. Mas já prepara concurso.

Batalha fiscal
Caso não resolva em acordo de instituições, a advocacia do Senado Federal vai à Justiça contra a Receita pela devolução de R$ 5 milhões, corrigidos, pagos indevidamente de IR sobre a ajuda de custo adicional, os chamados 14º e 15º salários dos senadores.

Jogo duro
É que o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais da Fazenda reconheceu o erro da Receita, revelou a coluna dia 9, embora o órgão continue reticente. O Senado pagou o IR de 45 parlamentares. Os outros pagaram por conta própria.

Aeroshopp
A Dufry Group vai inaugurar megaloja de 1.600 m² no Aeroporto de Brasília, que passa por obras. Quem garante é o CEO Julian Diaz, que prevê várias surpresas com serviços inéditos no País.

Saudade do Poder
Acostumada com motorista há anos, ela passou aperto ontem para estacionar seu Honda que dirigia. A ex-senadora Serys Slhessarenko manobrou, manobrou e entrou na vaga.

Antiescuta
Os ministros estão mais atentos aos e-mails institucionais e aos telefones. Alguns já usam o ‘modo de segurança’ implantado pelo GSI, antiescuta.

Ponto Final
Viajante inveterado, falta o governador Agnelo (DF) reservar um voo internacional para qualquer lugar a fim de comemorar a nova loja da Dufry.
________________________________________
Com Luana Lopes, Equipe de DF e SP


Leia mais sobre: Leandro Mazzini