Um fato raro no Atlético Clube Goianiense são oportunidades para os garotos revelados na base. Os jogadores normalmente não conseguem uma sequência de partidas.
Em 2016, o meia Luiz Fernando foi o primeiro a chamar a atenção. Ele entrou no clássico contra o Goiás no 2º Turno do Campeonato Goiano e fez o gol da vitória rubro negra. Após a façanha, o jogador mereceu a tão esperada sequência.
Neste domingo (10), outra revelação do Dragão recebeu uma oportunidade e correspondeu à altura, foi o volante Eduardo que se destacou no Ceres e foi contratado ainda na base pelo Atlético.
Eduardo foi um dos destaques na vitória diante da Anapolina no Serra Dourada. Bastante elogiado e feliz pela oportunidade de ser titular, o jogador faz questão de chamar a atenção para o conselho do técnico Wagner Lopes.
“Ele fala pra não dormimos nos elogios e também nas críticas, porque os dois vão chegar. Eu tenho que estar preparado para quando vier minha oportunidade poder agarrar, estar sempre trabalhando forte”.
Em algumas vezes, Eduardo foi improvisado na lateral direita, mas faz questão de deixar claro que sua preferência é pela posição de volante. A respeito do confronto nas semifinais do Campeonato Goiano contra o Anápolis, ele fala da necessidade do elenco atleticano estar fechado para não se abalar com as críticas consideradas injustas.
“Queríamos terminar em primeiro e não conseguimos, mas isso não passa desconfiança. Vamos para as semifinais bem confiante em relação ao nosso trabalho e o da comissão técnica e o que vem de fora tentamos buscar que não nos atinja”.
O primeiro confronto entre Atlético e Anápolis acontece no próximo sábado (13), as 18h30 no Estádio Jonas Duarte.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense