22 de novembro de 2024
Entrevista

Eduardo Bolsonaro acredita que Lula não deve continuar até 2026: “Ele não tem um projeto de Brasil”

Para o deputado, o pai vai voltar dos EUA como um guerreiro da oposição
Deputado federal Eduardo Bolsonaro. (Foto: Divulgação)
Deputado federal Eduardo Bolsonaro. (Foto: Divulgação)

Durante entrevista na manhã desta sexta-feira (17), ao Programa Pânico, da Jovem Pan News, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que não acredita que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dure os quatro anos mandato.

“Lula não vai durar os quatro anos, não dura. Ele não tem um projeto de Brasil, tem um projeto de poder”, disse o filho “03” do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ainda segundo Eduardo, o pai, que está nos EUA desde dezembro de 2022, está com vontade de voltar ao país, mas ainda sem data.

“Está sendo importante para ele para pegar essa experiência e aplicar no Brasil. Ele vai voltar como um guerreiro da oposição e de cabeça nas campanhas para as prefeituras”, destacou.

O deputado destaca ainda que o ex-presidente é o único “capaz de agregar” nomes da direita em um mesmo projeto, citando a eleição de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ao Governo de São Paulo e dos deputados federais Ricardo Salles (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP).

“Há quantas décadas São Paulo era governado pelo PSDB? Bolsonaro quebrou isso. Tentam jogar Bolsonaro para baixo do tapete, mas ele continua sendo um grande líder da direita”, acrescentou.

Sobre os crimes pelos quais Bolsonaro está sendo acusado, o filho disse não ver razão para torná-lo inelegível.

“A insegurança jurídica é grande que as pessoas começam a cogitar isso, mas não vejo motivos. Se tivermos uma Justiça no país, vamos perceber que não vai acontecer. O único crime de Bolsonaro foi não ter deixado as pessoas roubarem. Ele realmente secou a teta”, disse.


Leia mais sobre: / Política