O coordenador de seleções, Edu Gaspar, está em Londres para inspecionar centros de treinamentos. A ideia da comissão técnica de Tite é que o selecionado faça na Inglaterra faça parte da preparação para a Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia, em 2018.
“É uma ideia inicial que debatemos internamente. Queremos otimizar nossa preparação e entendemos ser importante escolher uma base antes de chegarmos à Rússia”, explicou Edu Gaspar ao site da CBF.
A pretensão da comissão técnica é que a seleção se apresente no final de maio de 2018. A equipe ficaria os três primeiros dias em Teresópolis, na Granja Comary.
Depois disso, a seleção viajaria para Londres, onde ficaria por dez dias, antes de embarcar para a Rússia. A base da seleção na sede do Mundial provavelmente será a cidade de Sochi. A negociação está adiantada entre as partes.
Edu Gaspar foi jogador de Arsenal em sua carreira profissional e tem um bom relacionamento com o clube londrino, o que pode contribuir para um acerto mais fácil da CBF.
Classificada por antecipação ao Mundial, a seleção volta a se reunir em outubro para os jogos contra a Bolívia, no dia 5, e Chile, dia 10, para as últimas duas rodadas das eliminatórias sul-americanas.
Leia mais sobre: Esportes