A reunião do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube, realizada nesta sexta-feira (15), terminou com uma surpresa para os esmeraldinos. O presidente do órgão, Edminho Pinheiro apresentou um pedido de licença do cargo, por tempo indeterminado. A informação foi revelada pelo repórter André Rodrigues em seu perfil na rede social. O vice-presidente com mais tempo como sócio proprietário da agremiação, que é o conselheiro Vanderlan Alcântara, assume a responsabilidade do cargo.
O motivo para solicitação da licença não foi revelado. Durante a reunião do Conselho Deliberativo do Goiás, realizada na Serrinha, centenas de torcedores do clube alviverde realizaram um protestos com gritos pedindo a saída da Família Pinheiro. Várias faixas foram espalhadas durante a movimentação.
A insatisfação do torcedor é motivada por uma sequência de insucessos do Goiás dentro das quatro linhas. Entre eles está o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e a eliminação nas quartas de final do Goianão para o Goiânia – situação que aumenta o jejum da equipe no estadual – o último troféu conquistado pelo Verdão na competição foi em 2019.
A reunião do Conselho Deliberativo foi convocada com a pauta para definição de dois membros para compor o Conselho de Administração – setor do clube que é responsável pelo apoio e fiscalização da diretoria executiva que tem como líder o CEO – Luciano Paciello.
O órgão que já contava com oa conselheiros Aroldo Guidão, José João Stival, Marco Antônio Silva e Marcus Ulysses – agora também tem dois executivos do mercado. Membros que não fazem do quadro de sócios proprietários. Os nomes escolhidos foram: Joyce Westmann e Luiz Antônio Sabatino.
Leia mais sobre: Edminho Pinheiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube