Se para o Águia de Marabá a classificação foi um feito histórico na Copa do Brasil, para o Goiás Esporte Clube foi frustrante o adeus a competição nacional. A equipe alviverde com a eliminação, deixou de ganhar uma premiação no valor de R$ 2,1 milhão de reais, um fato lamentado pelo Presidente do Conselho Deliberativo do clube goiano – Edminho Pinheiro. “Um prejuízo financeiro enorme. Não é toda hora que você tem um recurso assim”.
O dirigente do Goiás, em entrevista à Rádio Band News, ressaltou a postura de Tadeu nas cobranças de pênaltis, onde fez três defesas e ainda converteu uma das cobranças do Verdão: “Não só maneira como pegou, mas pega a bola e mete o porrete”.
Para sequência da temporada, Edminho Pinheiro disse que o planejamento segue inalterado, mesmo com a eliminação precoce na Copa do Brasil: “Nada podemos mudar do nosso objetivo e a meta que estamos traçando. Evidentemente que essa meta não era sair na 2ª Fase da Copa do Brasil, mas vida que segue e vamos continuar trabalhando. Tenho confiança que essa eliminação não vai deixar o time para baixo”, destacou.
Condições do Estádio Zinho Oliveira
Edminho Pinheiro lamentou o fato de um jogo que vale R$ 2,1 milhão de reais em premiação, ser disputado em uma praça esportiva longe das condições normais de receber um jogo com a importância da Copa do Brasil: “Isso vai empobrecendo mais o futebol brasileiro e acho que isso é que tem distanciado nosso futebol da conquista de um título mundial. A CBF tem que priorizar as condições para que seja praticado o futebol – não pode se disputar uma competição desse tamanho nas condições que jogamos”, reclamou o dirigente que citou a extensão e qualidade do gramado do Águia de Marabá.
Ele fechou a entrevista destacando que a eliminação não vai trazer instabilidade ao trabalho na Serrinha. “Não podemos desesperar e achar que está tudo errado. O Goiás está há 16 jogos sem perder. Fomos agora eliminados nos pênaltis, após empatar. Não podemos pegar o grupo e dizer esse aqui não serve”.
O Goiás volta a campo na próxima segunda-feira (20), para enfrentar o Anápolis, na partida de volta das semifinais do Campeonato Goiano. Na quinta-feira (23), o compromisso da equipe comandada por Guto Ferreira, será pela Copa Verde, frente o Brasiliense. Os dois jogos no Estádio Hailé Pinheiro.
Leia mais sobre: Edminho Pinheiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube