23 de novembro de 2024
Brasil

Editor do The Intercept afirma que Globo quer esconder vazamentos da Lava Jato

(Foto: Reprodução/ Pânico/ Youtube)
(Foto: Reprodução/ Pânico/ Youtube)

Em entrevista ao Pânico, na Rádio Jovem Pan desta quinta-feira (13/06) o jornalista e editor do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald explicou que procurou a Globo para que pudessem colaborar na publicação das conversas vazadas entre o hoje ministro da Justiça Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol.

Ele rememorou que trabalho em colaboração com a Globo, durante as reportagens especiais sobre o caso de Edward Snowden. “Eu trabalhei muito com a Globo na época”. Citou os veículos do grupo: Jornal O Globo, Época e Fantástico. O trabalho deles foi internacionalmente premiado. “Ganhamos o Prêmio Esso e outros prêmios. Sempre achei os jornalistas muito profissionais. Qualidade muito alta.”

Apesar de ressaltar a importância da Globo como veículo jornalístico para o país, Greenwald explicou que a emissora não sabe receber críticas.

Na bancada do Pânico, Glenn ressaltou que todos os grandes veículos do Brasil, hoje, estão pedindo material para trabalharem em cima, exceto a Globo. “É verdade que eu falei com a Globo sobre a possibilidade , o problema é que seis meses atrás tinha um material muito importante, a resposta que recebi é que Marinho proibiu qualquer pessoa de trabalhar comigo por causa das críticas que eu estava fazendo”, fazendo referência aos comentários que fazia contra a emissora carioca.

Porque todos os grandes veículos da grande midia querem o materal, exceto a Globo? “Eles sabem que nós temos um arquivo enorme de grande importância, que todos os jornalistas estão pedindo, menos a Globo, porque querem esconder o material”, explicou.


Leia mais sobre: Brasil