19 de novembro de 2024
Concursos

Edital do concurso da PMGO não tem data para ser divulgado

O governador Marconi Perillo (PSDB) divulgou que será realizado novo concurso público para a contratação de 1.500 soldados para a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e 1.000 servidores administrativos no dia 13 de abril. Na ocasião, foi determinada a imediata tomada de providências para iniciar o concurso.

Uma Comissão Especial do Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a PM-GO foi formada no dia 22 de abril, por servidores da Escola de Governo Henrique Santillo e da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), para agilizar os preparativos. A previsão é de que o Estado lance o edital do concurso neste semestre, mas não há previsão concreta, de acordo com a assessoria de imprensa da Segplan.

Ainda segundo a Secretaria, foi definido, em reunião da Comissão, um cronograma interno para que os membros levantem algumas informações que deverão constar no Termo de Referência do Concurso e, posteriormente, a contratação da instituição que ficará responsável pela realização do processo seletivo.

Em relação à contratação de servidores administrativos, para o cargo de auxiliar e assistente, a Segplan informa que o edital do Processo Seletivo Simplificado deverá ser publicado em junho. Das 1.000 vagas oferecidas, 250 serão destinadas para auxiliar de gestão administrativa (nível fundamental) e 750 para assistente de gestão administrativa (nível médio).

O valor dos salários ainda não foi definido pela Comissão.


Leia mais sobre: Concursos