20 de dezembro de 2024
Concursos

Edital de concurso para 4211 vagas na área da Educação da Prefeitura de Goiânia deve ser divulgado em janeiro

Logo nas primeiras semanas do mês de janeiro, a Secretaria de Administração da Prefeitura de Goiânia deverá divulgar o edital do concurso para 4211 vagas na área da Educação. De acordo com a secretária de Educação, Neyde Aparecida, a tendência é que os aprovados sejam chamados para o trabalho somente no início do segundo semestre de 2016.

Em entrevista ao Diário de Goiás, a secretária destacou que há vagas para diferentes funções a serem exercidas em unidades de ensino como: limpeza, merenda, secretaria, auxiliar de atividades educativas e professores.

“O concurso prevê vagas para os administrativos, para a área da limpeza, merenda, secretaria, auxiliar de atividades educativas e também para professores. A secretaria de Administração que faz todo o procedimento e o edital deve sair no início de janeiro, já com as datas, critérios e vagas previstas”, explicou a secretária.

Pedagogia

O Diário de Goiás havia informado no último dia 18 que o edital poderia ser divulgado nas próximas semanas. Na ocasião, internautas questionaram se serão abertas vagas para a área de pedagogia.

De acordo com Neyde Aparecida, haverá sim vagas destinadas para profissionais deste campo, pois há uma demanda maior.

“Haverá vagas para todas as licenciaturas que nós precisamos. O número de vagas para pedagogo é maior, porque na Educação Infantil e nos anos iniciais da Educação Fundamental nós só temos pedagogos”, afirma a gestora.

Vagas

A secretária ainda destacou que todos os aprovados serão chamados. No total serão oferecidas 4211 vagas. Neyde Aparecida explicou que em 2010 foi realizado o último concurso na área da Educação da Prefeitura de Goiânia. Na ocasião foram chamados os classificados e os que somente foram aprovados.

“O concurso é para dois anos e pode ser prorrogado por mais dois. Nosso último concurso foi realizado em 2010, nós chamamos todos os que foram aprovados. Tanto os das vagas previstas e os que ficaram na reserva técnica. Chamamos mais de três mil professores”, destacou.


Leia mais sobre: Concursos