A Petrobras abriu edital para Seleção Pública do Programa Petrobras de 2023. O programa vai destinar R$ 432 milhões para projetos socioambientais, com inscrições até o dia 11 de abril.
O processo seletivo será dividido em duas etapas, com vagas para 50 projetos que receberão valores superiores aos que já foram investidos em seleções públicas anteriores da estatal. Na primeira fase, serão contempladas as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. No segundo semestre, será divulgada a segunda etapa, que contemplará também a região Sudeste.
A companhia investirá R$ 162 milhões em iniciativas socioambientais, e a estimativa é contratar cerca de 20 projetos que serão desenvolvidos por um período de três anos. O edital é voltado para instituições sem fins lucrativos e as inscrições ficam abertas até o dia 11 de abril. Mais detalhes podem ser conhecidos no site da empresa. Para os projetos incentivados, o prazo vai até 30 de junho.
Os projetos serão submetidos a etapas de triagem administrativa, técnica e a avaliação por uma comissão de seleção, formada por especialistas nas temáticas socioambientais, Poder Público e sociedade civil. As propostas também devem apresentar contribuições para o alcance de metas estabelecidas nos seguintes Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS): educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico, vida na água e vida terrestre, que integram a Agenda 2030.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a empresa está comprometida em transformar os seus resultados em retorno para a sociedade. Segundo presidente da estatal, esta é a maior seleção pública de projetos socioambientais da história da empresa.
Com informações da Agência Brasil