13 de novembro de 2024
Em Crescimento

Economia goiana foi a segunda que mais cresceu no país nos últimos 12 meses

Goiás ficou atrás apenas do Espírito Santo e ainda superou a média brasileira
A economia goiana teve alta de 5,8%, acima da média nacional. Foto: Rodrigo Cabral
A economia goiana teve alta de 5,8%, acima da média nacional. Foto: Rodrigo Cabral

Goiás foi o segundo estado que mais cresceu economicamente nos últimos 12 meses. De acordo com o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), que é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), até o mês de maio deste ano, a alta foi de 5,8%, maior que a média brasileira, que foi de 1,7%.

A economia goiana foi destaque nacional, ficando atrás apenas do Espírito Santo, que apresentou crescimento de 6,7%. Conforme o Instituto Mauro Borges (IMB), em relação à variação interanual, na comparação entre maio de 2024 contra o mesmo mês do ano anterior, o crescimento da economia no estado foi de 4%.

Os dados indicam que a economia do Estado de Goiás superou em mais que o triplo a média nacional, que foi de 1,3%. Na variação acumulada no ano, o crescimento goiano foi de 2,8% contra 2% da média nacional, enquanto na variação mensal com ajuste sazonal a economia goiana se manteve estável, em 0,4%.

O governador Ronaldo Caiado (UB) atribuiu o crescimento aos incentivos aos empreendedores goianos. “Goiás cresce acima da média nacional porque oferece segurança e liberdade para o empreendedor. Em vez de atrapalhar, o Governo de Goiás trabalha em parceria com o setor produtivo, solucionando os gargalos de infraestrutura, desburocratizando e abrindo novos mercados para os nossos produtos”, destacou Caiado.


Leia mais sobre: / / / Economia / Notícias do Estado