21 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 00:38

Economia gerada pela reforma administrativa será usada em investimentos a população de Aparecida

Secretário Municipal De Finanças De Aparecida De Goiânia, André Luiz Ferreira / Foto: Diário de Goiás
Secretário Municipal De Finanças De Aparecida De Goiânia, André Luiz Ferreira / Foto: Diário de Goiás

Em entrevista a Vinha FM, na manhã desta sexta-feira (13), o Secretário Municipal De Finanças De Aparecida De Goiânia​, André Luiz Ferreira falou sobre a reforma administrativa, que foi aprovada na câmara dos vereadores na última quarta-feira (11).

De acordo com o Secretário, o objetivo da reforma foi racionalizar a máquina administrativa do município para que ela se adeque ao momento de crise que o país está vivendo. Com a reforma foram reduzidas de 27, para 21 secretarias. O que irá gerar uma grande redução de custos.

Foram extintas a agência de Saneamento de Aparecida, Secretaria Municipal de Trânsito e Procon, que eram três autarquias que foram incorporadas a outras secretarias. A Secretaria de Habitação foi fundida com a de Industria e Comercio e se transformou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Diversas outras secretarias tiveram seu papel aglutinado a outros visando a racionalidade administrativa.

O Secretário afirma que as mudanças não irão gerar desconforto a população. “O serviço prestado vai continuar sendo feito de forma efetiva, o que nós buscamos foi dar uma maior racionalidade com maior fluidez nesses serviços. Por exemplo a junção da Guarda e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia (SMTA). A gente visa com isso uma maior interação entre as agências e com isso nós esperamos que o ganho para a população seja maior, porque são duas agências, duas estruturas que podem cooperar e elas estando dentro de uma mesma estrutura sob um mesmo comando, isso se torna mais fácil” afirma.

Economia

Segundo o Secretário a economia irá girar entre 2 a 3 milhões de reais aos cofres públicos. “Essa economia será revertida em benefícios para a sociedade, esse valor seria suficiente por exemplo para construir quatro Cmeis ou implantarmos mais 250 câmeras no município (hoje Aparecida tem 50). O dinheiro será revertido integralmente em benefício à população” conta.  

Crise

Questionado se há uma preocupação sobre queda de repasses da União por conta da crise econômica que o país vive, o Secretario diz que Aparecida está se adequando ao momento e que desde a gestão anterior, de Maguito Vilela o município de Aparecida tem uma boa relação tanto com os ex presidentes, Luíz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e o atual presidente Michel Temer “A crise que vem da união e esse aperto que a União vem dando nos estados, é um dos motivos da reforma. Aparecida está entrando nesse movimento de responsabilidade fiscal, de redução de custos e de agilização da máquina. Temos que ser criativos e criar mecanismos para que esse movimento em Brasília não afete as obras e as realizações do município” disse.

Leia Mais:


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia