21 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:17

“É uma honra ser a única candidata mulher”, diz Adriana Accorsi

Adriana pretende manter tom propositivo na reta final de campanha (Foto: Samuel Straioto)
Adriana pretende manter tom propositivo na reta final de campanha (Foto: Samuel Straioto)

A candidata à Prefeitura de Goiânia Adriana Accorsi (PT) afirmou neste domingo (2) que é uma honra ser a única concorrente mulher à administração municipal. Segundo a petista, as mulheres são maioria na capital goiana e merecem a oportunidade de estarem à frente da cidade.

Em entrevista à Rádio 730, após sua votação, no setor Jaó, a candidata disse que sai do processo eleitoral com novas experiências e com a certeza de que fez a diferença na disputa.

“Acho que ter uma mulher na disputa é importante porque somos maioria da população de Goiânia, somos maioria do eleitorado e nunca tivemos a oportunidade de administrar a nossa cidade. É uma honra ser a única candidata mulher, de ter a possibilidade de uma mulher administrar a cidade, de representar as mulheres trabalhadoras de Goiânia, para mim é sensacional. Vão me marcar para sempre as experiências das mulheres que eu tentei trazer na minha fala, que eu tentei colocar no meu plano de governo. Eu sou uma pessoa diferente depois desse processo”.

Ainda de acordo com Adriana Accorsi, a campanha deste ano foi difícil do ponto de vista político, mas segundo ela, foi enfrentada com coragem e com muito carinho pela cidade, preocupada com o futuro do município. Para a candidata, o processo político nacional influencia a disputa municipal, mas ela disse acreditar na ideologia do Partido dos Trabalhadores, na renovação das ações e não da troca de siglas.   

Ao Diário de Goiás, a petista agradeceu à população pelo carinho e respeito à sua trajetória e a de seu pai, o falecido ex-prefeito Darci Accorsi. “De qualquer forma, estou contente por participar desse processo, feliz, muito grata à população de Goiânia pelo carinho que me recebeu, pelo respeito, pelo reconhecimento, não somente por mim, mas por meu pai que foi muito lembrado pelas pessoas quando eu fazia campanha, e as pessoas me receberam com muito carinho. Então, eu sou muito grata, a minha gratidão é eterna, vai me marcar para sempre a forma como fui recebida. Isso é muito importante para mim. Estou à disposição da minha cidade, que eu amo, para servi-la da forma que eu puder”.

Leia mais:


Leia mais sobre: Política