15 de janeiro de 2025
Política

“É uma decisão irrevogável”, diz José Vitti sobre não disputar reeleição

Presidente da Assembleia, José Vitti. (Foto: Diário de Goiás)
Presidente da Assembleia, José Vitti. (Foto: Diário de Goiás)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado estadual José Vitti (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (9) que não concorrerá à reeleição nas eleições de 2018 por problemas de saúde. O deputado foi diagnosticado com um nódulo no fígado e iniciará o tratamento em São Paulo ainda neste mês. A decisão já foi repassada ao governador José Eliton e ao ex-governador Marconi Perillo.

“É uma decisão irrevogável. Não disputo a eleição para o cargo de deputado estadual nem outro cargo eletivo este ano. Essa é uma decisão tomada junto com a minha família, enfim, com amigos, pessoas que sempre estiveram ao meu lado. Bola que segue, amanhã, posteriormente a gente pode voltar para a Casa, outro cargo qualquer, mas devo continuar contribuindo, sim, para a política, continuo envolvido para o projeto do governador Marconi, governador José Eliton, continuo envolvido aqui na Casa, com os amigos que tenho, pessoas que sempre estiveram ao meu lado, me ajudando e continuam me ajudando, meu mandato vai até ano que vem. Então, eu vou continuar com a mesma vontade, o mesmo afinco que sempre restive aqui”, afirmou o José Vitti.

Mesmo assim, o deputado estadual se colocou à disposição para participar da campanha eleitoral e admitiu que assumirá, caso convidado, algum cargo no governo se José Eliton for reeleito.

“A equipe continua a mesma. Todos que estiveram ao meu lado ficarão ao meu lado. Acredito eu e peço a Deus que eu possa o mais rápido possível estar de volta e continuar trabalhando. […]. Acredito que também posso continuar contribuindo em outros locais. Acredito que, se assim for chamado, em outra missão no governo, estaria à disposição para cumpri-la, cumprirei meu mandato aqui tentando deixar a Casa também com aquele que irá me suceder, com o mesmo espírito que nós conseguimos imprimir. Desde a gestão e Hélio e com a minha agora de ter um cuidado com a transparência, com as ações cada vez mais pautadas na ética, na transparência, enfim. Eu acredito, e se Deus e minha Nossa Senhora me permitirem que fisicamente eu possa estar inserido nesse processo, eu irei continuar contribuindo, só não serei candidato”, destacou.

Apoio de José Eliton 

Em entrevista coletiva também nesta quarta-feira (9), o governador José Eliton (PSDB) afirmou que já vinha conversando sobre isso com Vitti e compreende os motivos do deputado.”Eu entendo as suas razões e nós apoiamos totalmente”, declarou. Sobre a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa assumir alguma pasta do governo, caso José Eliton seja reeleito, o tucano respondeu que ainda é muito cedo para discutir esse assunto.

Atualizada às 17h18

Leia mais:


Leia mais sobre: Política