13 de agosto de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:10

“É conversa de político”, afirma Vecci sobre intenção de Iris ser eleito no 1º turno

Vecci explicou os motivos que o fizeram desistir de ser candidato a prefeito (Foto: Samuel Straioto)
Vecci explicou os motivos que o fizeram desistir de ser candidato a prefeito (Foto: Samuel Straioto)

O deputado federal e que foi pré-candidato pelo PSDB a prefeito de Goiânia, Giuseppe Vecci, avaliou a declaração dada por Iris Rezende Machado (PMDB) que pretende se eleger ainda no 1º turno. Para o “Tucano”, o peemedebista estava escondido e só agora apareceu.

“Não vi nada dele fazer campanha para ganhar no primeiro turno. Pelo contrário, estava sumido, apareceu agora. Esta conversa dele ganhar no primeiro turno é conversa de político”, afirmou.

Vanderlan

Quanto a sugestão dada pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) para que assuma a coordenação do plano de governo de Vanderlan Cardoso, Giuseppe Vecci, destacou que não foi convidado pelo pessebista, mas que pretende colabora na campanha dele.

“Não fui convidado para coordenar, mas naquilo que for possível vou passar aquilo que a gente desenhou. Duvido que alguém tenha feito um plano tão detalhado para Goiânia, ele estará aberto para o Vanderlan, assim como membros da equipe. Quero estar muito aberto as questões”, destacou.

Desistência

Quanto a desistência do processo eleitoral, Giuseppe Vecci afirmou que lutou, mas que pelo fato de não ter crescido como queria nas pesquisas eleitorais, resolveu abrir espaço para outro nome da base governista.

“Lutei, eu desejava, tentei, tive a oportunidade a externar com alegria o papel. Eu fiz 150 reuniões. Não consegui crescer o tanto que queria nas pesquisas. Certamente isso corroborou para que se discutisse outra alternativa. Não titubeei para que tivesse um desprendimento. Me reuni com os demais candidatos, disse que não seria empecilho de um processo de união”, descreveu.

Na carta em que comunicou que não participaria do processo eleitoral, Vecci afirmou que alguns adotam práticas da “Velha Política”. Ele comentou o assunto. Ele não detalhou que práticas seriam estas.

“Não continuo deixando de achar que em determinado momento existem práticas antigas na política em Goiás. Ainda há resquícios, basta ver quem são os candidatos a prefeito. Dei meu apoio à chapa do Vanderlan e do Thiago. É um caminho importante para resgatarmos o orgulho de Goiânia. Espero que o Vanderlan seja o prefeito e vou trabalhador para isso”, argumentou.

Leia mais

Iris quer vitória no 1 º turno


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários