05 de dezembro de 2025
infraestrutura

Duplicação da GO-010 terá contrato assinado até setembro, anuncia vice-governador

Segundo Vilela, a duplicação é prioridade do Estado e terá impacto direto na logística da produção e na segurança viária da região da Estrada de Ferro
Vice-governador Daniel Vilela participou do lançamento da 3ª AgroSudeste, em Silvânia, e garantiu investimentos do Governo de Goiás para a região. Foto: Jota Eurípedes.
Vice-governador Daniel Vilela participou do lançamento da 3ª AgroSudeste, em Silvânia, e garantiu investimentos do Governo de Goiás para a região. Foto: Jota Eurípedes.

O Governo de Goiás anunciou avanços em importantes projetos de infraestrutura viária que prometem impulsionar o desenvolvimento regional. A duplicação da GO-010, que liga Goiânia a Vianópolis, terá o contrato assinado até setembro de 2025, com previsão de entrega em 2026, conforme anunciou o vice-governador Daniel Vilela na terça-feira (26), durante a 38ª Exposição Agropecuária de Silvânia e a 3ª edição da AgroSudeste.

Segundo Vilela, a duplicação é prioridade do Estado e terá impacto direto na logística da produção e na segurança viária da região da Estrada de Ferro. “Estamos avançando na fase de contratação e queremos iniciar as obras o quanto antes, porque sabemos da importância dessa rodovia para a competitividade da região”, afirmou.

Além da GO-010, o Governo também planeja a pavimentação da GO-139, que ligará Silvânia ao Lago Corumbá. A obra deve ser contratada ainda em 2025 e é apontada como estratégica para ampliar o acesso turístico e produtivo da região. “A GO-139 será uma artéria importante não apenas para o escoamento, mas também para atrair visitantes e fortalecer o turismo local”, destacou o vice-governador.

Chapada das Covas

Na mesma agenda, Vilela se reuniu com produtores rurais ao lado do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, para discutir a pavimentação da Chapada das Covas, trecho de 54,8 quilômetros entre Gameleira de Goiás e Samambaia, no Distrito Federal. A rodovia, considerada estratégica, vai integrar a região ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e facilitar o acesso entre grandes indústrias do Daia e o entorno sul de Brasília, passando por Luziânia.

“Estamos trabalhando para incluir a pavimentação na carteira de projetos a serem executados em breve”, antecipou Vilela, reforçando o compromisso do Estado com a melhoria da infraestrutura viária e o fortalecimento da economia local.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado