A Polícia Civil de Goiás, apresentou nesta quinta-feira (20), dois suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por roubos e dois homicídios na região Noroeste de Goiânia. Ewerton Ruggeri, conhecido como Carioca, de 19 anos, e Gabriel Marinho, de 30, assassinaram Jean Carlos por dívidas no tráfico de drogas em 19 de junho, no Jardim Balneário. O delegado adjunto da Delegacia Estadual de Homicídios (DIH), Paulo Ribeiro da Silva, acredita que a prisão da dupla irá pacificar a região.
De acordo com o resultado das investigações, os suspeitos também são responsáveis por matar Jesriel Abrantes da Cruz, segurança de um supermercado na mesma região, em 4 de julho. Naquela ocasião, o objetivo da dupla era roubar a arma do vigilante, conforme confessaram posteriormente. Os outros dois componentes deste grupo, Túlio Matias e William de Souza, morreram em confronto policial em 28 de julho e 5 de outubro, respectivamente.
Segundo o delegado adjunto da DIH, a dupla realizava sucessivos roubos a transeuntes, residências e estabelecimentos comerciais diariamente. “Ambos agiam no varejo do crime, ou seja, roubavam qualquer coisa para obter vantagem. Eles eram conhecidos por roubarem celulares, carros e qualquer indivíduo na região”, afirma o delegado.
O delegado ainda relata que a dupla não tinha limites para os roubos. Quando foi preso, no setor Estrela Dalva, Gabriel tinha acabado de roubar um mototaxista que vendia espetinhos. “Para se ter ideia da ousadia, quando o prendemos, ele estava comemorando o roubo e assando os espetinhos que tinha acabado de roubar”, disse. Pelos crimes cometidos, eles irão responder por homicídio e latrocínio.
Leia Mais:
- Operação desarticula esquema de corrupção em presídio envolvendo servidores públicos
- PRF prende quadrilha assaltava caminhões na BR-153
- Presas 8 pessoas durante operação contra tráfico de drogas da Denarc-GO
Leia mais sobre: Cidades