20 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 01:20

Dupla que assaltava escolas em Trindade é recapturada pela Polícia

A Polícia Civil prendeu uma dupla suspeita de assaltar dois colégios em Trindade em abril e maio deste ano. Os suspeitos invadiam as escolas sempre durante a noite, onde munidos de armas de fogo, rendiam os professores e alunos e levavam seus pertences.

Segundo informações dos policiais, o primeiro assalto investigado aconteceu no dia 20 de abril, no Colégio Estadual Adaguismar de Oliveira, localizado no Jardim das Oliveiras. Os suspeitos teriam pulado o muro do colégio e invadido as salas de aula portando armas de fogo. No local, renderam os alunos e professores e levaram seus pertences, principalmente os celulares.  

O segundo assalto, aconteceu no dia quatro de maio, na Escola Municipal Tabelião Augusto Costa, localizada no Setor Pontakayana. Os criminosos invadiram e renderam os alunos e professores como no primeiro caso. De acordo com os policiais eles entraram em seis salas onde recolheram aproximadamente quarenta aparelhos de telefone celular, aliança de casamento, mochilas e dinheiro. Nos dois casos a dupla conseguiu fugir após os assaltos.  

As investigações, apontaram Matheus Carlos Magalhães dos Santos e Bruno Athias da Silva como suspeitos dos crimes. Um dia após o assalto da segunda escola, os policiais apuraram que os suspeitos estariam em Goiânia, no Camelódromo de Campinas vendendo os celulares roubados.  Os agentes localizaram a dupla na Avenida Castelo Branco, em um veículo onde estavam diversos aparelhos roubados.  

Durante a abordagem, os policias prenderam Matheus Carlos. Bruno Athias conseguiu fugir dos policiais. O detido foi conduzido à DEIC onde foi autuado em flagrante, no entanto também conseguiu fugir da unidade.

Após vinte dias de investigações os policias conseguiram localizar e prender a dupla.

O Delegado Valdemir Branco dará mais detalhes sobre a prisão dos criminosos às 10h.

Leia Mais:

 

 

 


Leia mais sobre: Cidades