A Equipe Troller Racing/Território Motorsport é líder e vice-líder no acumulado da categoria Production T2, do 23º dos Rally dos Sertões, após três etapas. Por apenas 26 segundos a dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr (carro#324) ficou em segundo lugar na prova desta terça-feira.
Piloto e navegador completaram os 242 quilômetros de prova em 3h15min11s. Em seguida, vieram os líderes da categoria, Edu Piano e Solon Mendes (carro #315), que finalizaram a terceira etapa com 3h19min07s.
“Foi um dia bem puxado, difícil, cansativo e exigiu muito da pilotagem e navegação, mas ao mesmo tempo mostrou que estamos na equipe e no caminho certo. Enfrentamos trial, saltos e piso meio arenoso, porém o nosso Troller aguentou bem, dando show nos concorrentes”, diz Cassol, de Rio Verde (GO). “É bom fazer parte deste time experiente, aqui fazemos um trabalho de equipe de verdade”, ressalta o piloto, que é de Tatuí (SP)
Para Lélio, que é de Goiânia, a etapa teve as características reais da maior prova off-road do país. “Começou o Sertões de verdade! Foi muito puxada a etapa, a mais longa até agora. Na navegação, também foi exigiu atenção redobrada, uma vez que a Especial foi corada em 53 quilômetros o e tivemos que ficar atentos para não sermos penalizados. O bom é que completamos e no acumulado seguimos na vice-liderança, com o Edu e Solon na frente”, afirma o navegador.
Líder da categoria, a dupla hexacampeã (nos Caminhões) do Rally dos Sertões, Piano e Mendes teve de driblar um problema que os obrigou a parar durante a Especial, mas nada que abalasse a vantagem que tem na liderança. “A etapa foi difícil, quebradeira, com lombas, saltos o tempo todo, passou por estradinhas de fazenda teve um pouco de serra. Mesmo assim, o carro foi valente. No meio da etapa, tivemos um problema com o flexível do freio e tivemos que parar para completar o óleo. Perdemos uns oito minutos, mas depois voltamos com tudo, para completar mais uma etapa e nos mantermos na liderança da PT2.”, conta Piano, que está em sua 20ª participação na competição.
O navegador cearense Mendes, que está em sua 17ª participação na competição, aprovou a exigente etapa: “Hoje parecia o Sertões que conheço e foi uma etapa que me surpreendeu pela dificuldade. Gostei bastante! A navegação também estava mais complicada, mas sempre digo quanto mais difícil melhor, porque esse é o desafio do Sertões.”
São Simão (GO) a Três Lagoas (MS) – Nesta quarta-feira, o 23º Rally dos Sertões chegará ao Mato Grosso Sul. Até Três Lagoas, serão mais 426,78 quilômetros de rali, sendo 240,06 de trecho cronometrado. A especial quatro virá com estradas de piçarra, cascalho, mata-burros, piso arenoso e lombas, que proporcionarão ainda mais saltos.
Leia mais sobre: Esportes