Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal, suspeitos de cometerem assaltos a caminhões em Morrinhos, no Sul de Goiás. A equipe fazia ronda na região quando suspeitou da dupla, que estava colocando um caminhão no guincho, em um posto de combustível às Margens da BR-153.
Após a abordagem da polícia, os jovens estavam aparentemente nervosos e davam informações controversas. Os policias fizeram uma busca no veículo que pareceria está com problemas mecânicos.
Dentro do caminhão, em uma mochila eles encontraram uma arma de fogo, sendo uma pistola calibre 380, carregada com 12 munições, uma capa de colete à prova de balas, um boné do Batalhão de Operações Especiais (Bope), um bloqueador de sinais, que segundo a polícia serve para impedir o rastreamento dos veículos e um sinalizador giroflex, utilizados em viaturas policiais.
De acordo com a polícia o veículo usado pelos suspeitos foi roubado em Aparecida de Goiânia, em outubro de 2016. Um dos jovens é da Parauapebas (PA) e o outro de Anápolis (GO).
Devido aos aparatos que forma encontrados dentro do caminhão, a PRF suspeita que os jovens tem envolvimento com assaltos a veículos de cargas, passando-se por policiais para facilitar a ação e enganar os motoristas. Eles foram encaminhados para polícia civil de Morrinhos.
Leia mais:
- Presa quadrilha que fez mais de dez assaltos a caminhoneiros em Goiás
- Preso suspeito de assaltar bancos
- Jovem é preso depois de assalto a motorista do UBER, em Goiânia
Leia mais sobre: Cidades