Neymar recebeu contra o Uruguai seu segundo cartão amarelo nas Eliminatórias para Copa do Mundo e é desfalque na Seleção Brasileira que enfrenta nesta terça-feira (29), o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco em Assunção.
No sábado (26), o atacante ao lado do zagueiro David Luiz que também vai cumprir suspensão, foram liberados do restante do elenco.
No mesmo dia da liberação, Neymar esteve em uma festa em Santa Catarina. Um vídeo publicado na internet, mostra o craque do Barcelona cantando um pagode ao lado de outras pessoas.
Uma chuva de críticas foram feitas após a publicação da imagem em redes sociais. Esse será o terceiro jogo que o jogador vai desfalcar a Seleção, em todos os motivos foi o mesmo: indisciplina. Ele não enfrentou Chile e Venezuela, nas rodadas iniciais das Eliminatórias, por causa da expulsão no jogo Brasil x Colômbia pela Copa América – após xingar a arbitragem.
Durante a entrevista coletiva de Dunga nesta segunda-feira, a última antes do confronto diante do Paraguai, ele foi questionado a respeito do assunto e minimizou o comportamento de Neymar. “Eu não posso querer que o jogador tenha o mesmo comportamento que eu tinha quando era jogador. O mais importante é que, dentro de campo, ele jogue o melhor possível para termos os resultados”.
Substituto
Para a partida contra o Paraguai em Assunção, nesta terça-feira (27) as 21h45, o técnico Dunga deve confirmar a escalação do centroavante Ricardo Oliveira, do Santos, no lugar de Neymar.
Para a vaga de David Luiz no sistema defensivo, Gil ex-Corinthians e que hoje atua no futebol chinês foi o escolhido e vai atuar ao lado de Miranda.
Leia mais sobre: Esportes