O Palmeiras se encontra nove pontos atrás do Corinthians, restando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Com um confronto direto pela frente, marcado para o início do próximo mês, o time alviverde ainda se coloca como postulante ao título. No entanto, desta vez, o elenco trata o assunto com mais cautela.
Em entrevista concedida ao Premiere FC na saída do gramado do Pacaembu, local no qual o time alviverde venceu a Ponte Preta por 2 a 0 nesta quinta-feira (19), o capitão Dudu apontou a vaga na Copa Libertadores como a grande prioridade da equipe no momento.
“Acho que o nosso pensamento é G-4 e estamos focados nisso. Vamos ganhando e somando pontos, aí veremos lá na frente o que Deus tem preparado para a gente”, afirmou Dudu.
O capitão palmeirense, além de comemorar a vitória, falou sobre a noite especial para Miguel Borja. O centroavante, maior investimento do clube no ano (R$ 35 milhões), voltou a balançar as redes depois de quase quatro meses -o último gol do colombiano ocorreu em 21 de junho, na vitória sobre o Atlético-GO.
“A gente fica feliz, pois sabemos o quanto ele batalhou por este gol e o quanto a gente queria ajuda-lo nos jogos. Graças a Deus ele entrou bem e caiu muito bem de fazer o gol. Ele está de parabéns e a equipe toda pelo jogo de hoje”, acrescentou Dudu.
Com a queda de rendimento no segundo turno, o Corinthians enxerga o Campeonato Brasileiro mais aberto. O Palmeiras vê o confronto direto marcado para 5 de novembro, em Itaquera, como fundamental para entrar de fato na briga pelo bicampeonato.
Leia Mais:
- Santos empata com Sport e desperdiça outra chance de encostar no Corinthians
- Réver e Diego fazem dois gols cada, e Flamengo goleia o Bahia
Leia mais sobre: Esportes