05 de dezembro de 2025
Atualização

Duas vítimas do acidente com estudantes da UFPA seguem internadas em estado grave em Goiás

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou, nesta sexta-feira (18), uma atualização sobre o estado de saúde das vítimas do grave acidente ocorrido na BR-153, em Porangatu, envolvendo dois ônibus com estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). Eles viajavam rumo a Goiânia para participar do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Segundo o boletim, duas vítimas seguem internadas, uma em Goiânia e outra em Uruaçu. Um dos pacientes foi transferido para a Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), onde passou por uma cirurgia oftalmológica de alta complexidade. O procedimento foi necessário após a vítima sofrer uma laceração corneana de espessura total com herniação de íris e laceração de esclera.

A cirurgia foi concluída por volta das 4h da madrugada de quinta-feira (17) e contou com a participação da equipe do Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (Cerof/UFG).

Após o procedimento, o paciente foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde passou por exames complementares, incluindo uma tomografia que detectou fratura de clavícula. Ele segue em tratamento conservador e será acompanhado ambulatorialmente pela ortopedia.

A segunda vítima permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. O paciente está sedado, respirando com auxílio de aparelhos, e sob cuidados de equipes multiprofissionais, com acompanhamento de especialistas em neurologia, cirurgia e clínica geral.

Força-tarefa e mobilização do Governo de Goiás

A SES-GO destaca que, desde o acidente na manhã de quarta-feira (16), foi montada uma força-tarefa para garantir o atendimento integral e especializado às vítimas. O secretário estadual de Saúde, Rasível Santos, se deslocou até Porangatu para acompanhar pessoalmente o trabalho das equipes de emergência e o processo de regulação hospitalar dos pacientes transferidos.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado