20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:03

Duas unidades do Restaurante Cidadão serão entregues nesta quinta, 16

Duas unidades do Restaurante Cidadão serão inauguradas na Região do Entorno do DF. (Foto: OVG)
Duas unidades do Restaurante Cidadão serão inauguradas na Região do Entorno do DF. (Foto: OVG)

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregará duas unidades do Restaurante Cidadão nesta quinta-feira (16) na região do Entorno do Distrito Federal. No Jardim Ingá, em Luziânia, a unidade será reaberta às 9h. Em Valparaíso de Goiás, o Restaurante Cidadão será inaugurado às 10h30. As solenidades contarão com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB) e da presidente da OVG e primeira-dama, Valéria Perillo.

O Restaurante Cidadão em Luziânia terá novo endereço. Agora passará a funcionar na Rua Guaracema, quadra 41, lotes 49 e 50, lojas 6 a 8. O novo local proporcionará aos frequentadores mais conforto e melhor qualidade no atendimento. A expectativa é de que a unidade sirva 600 refeições por dia.

A unidade de Valparaíso está localizada no lote 1, quadra 23, do bairro Cruzeiro do Sul. A média é de que sejam servidas mil refeições diariamente. Para a inauguração, o Restaurante Cidadão das duas cidades se preparam para servir arroz, feijão, estrogonofe de frango, batata palha, salada, com tomate, manga, azeitona, cebola, cenoura e beterraba; a sobremesa será salada de frutas ou bombom; ao custo de R$ 2.

O Restaurante Cidadão é administrado pela OVG e conta com cardápio elaborado de acordo com o Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, além de ser acompanhado por nutricionistas. As unidades funcionarão de segunda à sexta-feira. O atendimento é iniciado às 10h30 e encerrado às 14h.

Com a inauguração nesta quinta, o Programa passará a contar com dez unidades do Restaurante Cidadão: duas em Goiânia, duas em Anápolis, duas em Luziânia, uma em Aparecida de Goiânia, uma em Rio Verde, uma em Águas Lindas, e uma em Valparaíso.

“Onde há grande densidade demográfica existe também maior vulnerabilidade social e mais pessoas necessitadas”, ressalta a diretora de Ações Sociais da OVG, Helca de Sousa Nascimento.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades