06 de janeiro de 2025
Cidades

Duas toneladas de produtos vencidos são apreendidas em supermercado

Operação Olho Vivo foi realizada nesta quarta-feira (15), em Goiânia. (Foto: Divulgação Decon)
Operação Olho Vivo foi realizada nesta quarta-feira (15), em Goiânia. (Foto: Divulgação Decon)

O Procon de Goiás, em parceria com a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), aprendeu nesta quarta-feira (15) mais de duas toneladas de produtos impróprios para o consumo em um supermercado localizado no Araguaia Shopping, setor Norte Ferroviário, em Goiânia. A Polícia Civil também prendeu em flagrante a gerente do estabelecimento.

De acordo com o delegado que acompanhou a Operação Olho Vivo, Eduardo Prado, o supermercado já possui 190 processos administrativos. “Fizemos essa parceria para não ficar mais só em multa administrativa e o supermercado responder por isso criminalmente. Os grandes supermercados têm mania de vender produtos impróprios e se não atuar dessa forma, eles não param”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, havia alimentos, como latas de palmito e leite, vencidos desde o mês de janeiro. Além disso, no local onde eram armazenados os alimentos não estava limpo de forma adequada. “Tinha fezes de pombo em cima das coisas”, ressalta Eduardo Prado.

PRODUTOS APREENDIDOS BRETAS RODOVIARIA 2A gerente do supermercado será autuada em flagrante pelo crime de venda de produtos impróprios para o consumo e ficará presa no 14º Distrito Policial de Goiânia. O diretor do estabelecimento será intimidado e indiciado. Caso o supermercado volte a praticar o crime, será decretada a prisão preventiva do diretor. 


Leia mais sobre: Cidades