05 de dezembro de 2025
Crime

Duas mulheres são presas por furtar dez farmácias em Goiânia

As suspeitas vieram de Brasília para cometer os crimes na capital, e pretendiam retornar à cidade de origem para vender os cosméticos furtados faturando R$ 15 mil
Uma das mulheres, gestante de 19 anos, já possui passagem pelo mesmo tipo de crime. Foto: PMGO
Uma das mulheres, gestante de 19 anos, já possui passagem pelo mesmo tipo de crime. Foto: PMGO

Na última quinta-feira (23), duas mulheres, uma de 19, que inclusive estava gestante, e uma de 27 anos, foram presas por furtos em farmácias de Goiânia. As prisões foram feitas pela Equipe de Força Tática do 6º Batalhão, juntamente com o CPC 2 e a equipe da CPE de Anápolis, cidade onde as mulheres foram apreendidas.

Conforme a polícia, as duas suspeitas vieram de Brasília para praticar os furtos em Goiânia. Segundo as próprias autoras, foram aproximadamente 10 farmácias furtadas somente no dia da prisão.

A ação foi realizada após denúncias pelo 190 de furtos efetuados na região do setor Bueno. Após diligências compartilhadas com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, a equipe deslocou para as proximidades da cidade de Anápolis, onde conseguiu executar a abordagem de um outro veículo, em que foram localizados diversos cosméticos e materiais de farmácia. 

Segundo a equipe, uma dessas autoras, a gestante de 19 anos, já tinha passagem pelo mesmo crime na cidade de Pirenópolis, onde foi condenada. Veio de Brasília para cometer esses furtos e foi abordada num segundo momento quando voltava para a cidade de origem, onde pretendia vender os produtos roubados por aproximadamente R$15 mil.


Leia mais sobre: Cidades / Goiânia