22 de dezembro de 2024
Geral • atualizado em 08/01/2022 às 18:25

Cinco mortes são confirmadas após queda de rocha sobre lanchas em Capitólio

De acordo com o porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara, as duas vítimas são do sexo masculino. (Foto: Reprodução).
De acordo com o porta-voz da corporação, tenente Pedro Aihara, as duas vítimas são do sexo masculino. (Foto: Reprodução).

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, na tarde deste sábado (8) a morte de cinco turistas durante a queda de uma rocha sobre lanchas, na região dos cânions de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com os bombeiros, pelo menos 20 pessoas estão desaparecidas. No total, três embarcações foram atingidas, onde duas afundaram somando 32 pessoas que ficaram feridas. Ainda mais cedo, a corporação havia confirmado a morte de dois homens que não tiveram seus nomes divulgados. A corporação ainda informa que 23 pessoas foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio.

“Esse número pode mudar, porque a gente tinha uma quantidade muito grande de embarcações naquele momento. Destas, duas afundaram e uma não afundou”, contou o miliar.

Ainda segundo o tenente Pedro Aihara, 23 vítimsa foram atendidas e liberadas no Hospital Santa Casa de Capitólio. Duas foram levadas para a Santa Casa de Piumhi com fraturas expostas. Três estão na Santa Casa de Passos. O estado de saúde delas não foi divulgado.

O tenente relata que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de meio dia, por funcionários que trabalham próximo da ponte do Turvo, em Capitólio. ”Eles relataram que aconteceu uma cabela d’água na região dos cânions e que teria acontecido o rolamento de pedras e estruturas rochosas”, destaca o tenente.

Até o momento, mais 40 bombeiros estavam empenhados na operação, que contava com mergulhadores e apoio do helicóptero da corporação.

Leia também:


Leia mais sobre: / / Geral