Os alunos que mantinha a ocupação dos colégios José Ludovico de Almeira e Carlos de Pina, na cidade de Anápolis, saíram das unidades escolares.
Uma equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) já fez a vistoria do local e não foi constatada qualquer depredação.
Todo o material, alimentos e faixas que estavam nas instalações foram retirados pelos manifestantes, que saíram de forma pacífica.
Agora a equipe da escola tem de fazer um novo planejamento pedagógico para iniciar o ano letivo.
Seis unidades ainda permanecem ocupadas em Anápolis, mas todas têm a determinação legal de reintegração de posse expedida pelo juiz substituto da Vara da Fazenda Pública Estadual daquela cidade, Carlos Eduardo Rodrigues de Souza.
A decisão impõe a todos os ocupantes o prazo de 10 dias para deixarem as instituições de ensino, contando a partir da notificação, que ocorreu na sexta-feira, dia 5.
O descumprimento da ordem judicial implica em multa diária de R$ 10 mil, a ser paga pelas pessoas listadas no processo; no caso dos adolescentes, os pais serão os responsáveis pelo pagamento dos valores.
Leia mais sobre: Cidades