O longa ‘The Miseducation of Cameron Post’ (a deseducação de Cameron Post), drama que se passa num centro de conversão para homossexuais, foi o vencedor do principal prêmio no Festival Sundance.
Maior vitrine do cinema independente, a mostra anunciou seus vencedores neste sábado (27).
Ambientado em 1993, ‘The Miseducation’ traz a atriz Chloe Grace Moretz (“Deixe-Me Entrar”) no papel de uma adolescente que é flagrada fazendo sexo com outra garota.
Seus tios a forçam a se submeter a uma terapia que supostamente converte homossexuais. O drama, dirigido por Desiree Akhavan, levou o grande prêmio do júri entre os filmes americanos.
Já o prêmio do público nesta categoria foi para “Burden”, estreia na direção do ator Andrew Heckler. Seu filme fala de um ex-membro da Ku Klux Klan que começa a mudar de vida ao se apaixonar por uma mãe solteira.
Entre os filmes internacionais, o vencedor do prêmio do júri foi “Kelebekler”, filme turco sobre três irmãos que se reaproximam do pai.
O prêmio do público foi para o dinamarquês “Den skyldige”, sobre um ex-policial que precisa salvar uma mulher sequestrada.
O Brasil participava do festival com dois títulos -“Benzinho”, de Gustavo Pizzi, e “Ferrugem”, de Aly Muritiba-, mas não levou prêmios. (Folhapress)
Leia mais:
- Principais indicados ao Globo de Ouro estreiam em janeiro no Brasil
- ‘A Forma da Água’, de Del Toro, domina indicações ao Globo de Ouro
- ‘Game of Thrones’ enfrenta ‘The Handmaid’s Tale’ no Globo de Ouro
Leia mais sobre: Entretenimento