Doze ônibus do transporte urbano de Fortaleza foram incendiados na tarde desta quarta (19) em diferentes pontos da cidade. A Secretaria da Segurança e Defesa Social do Ceará está apurando os fatos, mas ainda não deu mais informações sobre os casos. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com o Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará), um motorista sofreu queimaduras.
“Estamos envidando esforços junto às autoridades do Estado para que possamos ter segurança para restabelecermos o serviço de transporte de passageiros com a total preservação da vida de trabalhadores, usuários e do patrimônio das empresas”, informou o sindicato em nota.
Por causa dos incidentes, as empresas de ônibus decidiram recolher os veículos das ruas e manter motoristas e cobradores nas garagens até as 18h. As atividades estão paralisadas em pelo menos 3 dos 7 terminais de integração de ônibus da capital cearense.
Nas paradas de ônibus e nos terminais, os usuários do transporte público tiveram que apelar para outras formas de deslocamento ou desistir do percurso. O estudante Jocilone Júnior conseguiu pegar um ônibus, mas foi por pouco. “O ônibus que eu peguei estava apenas terminando a rota para poder ir para a garagem e agora estou indo buscar minha namorada no curso porque não tem ônibus circulando.” (Folhapress)
Leia mais:
- Decisão sobre reajuste da passagem de ônibus em Goiânia ainda sem data definida
- Governo investiga atuação de PMs em ataques a ônibus no ES
- Natal tem novos ataques a ônibus e moradores ficam sem transporte
- Em dia de transferência de presos, ônibus e carro são incendiados no RN
Leia mais sobre: Brasil