26 de novembro de 2024
Goiânia

Dose de reforço passa a ser aplicada em imunossuprimidos a partir de 18 anos em Goiânia

Vacinação contra a covid-19 no Passeio das Águas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Vacinação contra a covid-19 no Passeio das Águas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A dose de reforço da vacina contra a covid-19 passa a ser aplicada em pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos em Goiânia. Antes, a idade para este grupo estava em 30 anos. A redução vale a partir desta terça-feira (19).

Os imunossuprimidos devem ter completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias para tomarem a dose de reforço. A vacina para este grupo está disponível em 22 pontos, além do drive-thru do Shopping Passeio das Águas. Não é necessário agendar. Veja os locais.

Idosos com 60 anos ou mais que estão com o esquema vacinal completo até o dia 19 de abril também podem tomar a dose de reforço. Os locais de atendimento são os mesmos destinados às pessoas imunossuprimidas.

Saiba mais: Em Aparecida de Goiânia, segunda dose é antecipada

Primeira dose em Goiânia

A aplicação da primeira dose para os maiores de 18 anos também continua nas 51 salas de vacinação de rotina, assim como a segunda dose da vacina CoronaVac para pessoas com data marcada para o dia 19 de outubro e em atraso.

A segunda dose da vacina Coronavac também é fornecida em 13 pontos de vacinação junto das vacinas Pfizer e AstraZeneca, com aprazamento, também, para esta terla. Quem vai tomar D2 de Pfizer também pode procurar o drive-thru do shopping Passeio das Águas. Todos por demanda espontânea.

Já os trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses e que vão receber a D3 e os adolescentes de 12 a 17 anos que irão tomar a primeira dose, podem ser atendidos por meio de agendamento e vários pontos fixos. O grupo específico de trabalhadores da saúde também pode ser atendido no drive-thru, por demanda espontânea.

O Centro Municipal de Vacinação segue como referência no atendimento de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), sem necessidade de agendamento para a aplicação da primeira e segunda dose.


Leia mais sobre: / / Goiânia